Bom, da última vez que resolvi fazer uma resenha de "A culpa é das estrelas" no extinto blog Toda Patética, fui xingado, esculachado, não que eu me importe. Mas como comprei o livro físico, que até então só tinha no computador, resolvi reler e acontece que minha opinião sobre o livro não mudou quase nada.
O livro é bom, a escrita é ótima, os diálogos são bons e não são cansativos, e a 'pitada' de humor dos personagens dão um diferencial ao livro. Mas mesmo assim, o livro não é muito diferente dos romances do Nicholas Sparks ou de outros escritores. Onde um dos personagens é doente terminal e etc. Talvez eu pensasse diferente se ambos ficassem curados e vivessem felizes pra sempre. (Clichê, mas é a verdade)
Continuo achando que o livro virou 'modinha', mas isso não quer dizer no sentido ruim da palavra. É até no bom sentido, porque a ideia dos escritores é que seus livros virem sucesso, ou que façam pessoas terem o habito de leitura, mesmo ele (o livro) não sendo tão bom assim, não que esse seja o caso. Porém já li outros livros como "A Última Música - Nicholas Sparks" "Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison" "Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks" "P.S Eu te amo - Cecelia Ahern" dentre outros desconhecidos que não tive oportunidade de ler e/ou nunca ouvi falar. Que o enredo é tecnicamente o mesmo, só muda o contexto e os personagens.
Portanto, A culpa é das estrelas é um livro bom e fácil de se ler, talvez esse tenha sido o motivo de ter virado sucesso aqui no Brasil. OBS: O escritor John Green deu uma entrevista recentimente dizendo que ACEDE fez mais sucesso no Brasil do que nos EUA. Por que isso aconteceu? Porque nos EUA o habito de leitura e a oportunidade de ler é bem maior do que aqui no Brasil onde os livros são carissimos e não tem muitos escritores conhecidos e lá tem outros romances que não chegaram aqui ou não é muito conhecido porque a editora não fez muita divulgação ou algo do tipo...
Recomendo a leitura desse livro, porém ressalto que façam mais pesquisas de livros do gênero na internet, no youtube e com certeza você irá encontra livros dos mesmo patamar ou ainda melhor e espero que mais livros se tornem sucesso, para que mais jovens comecem a ter o hábito de leitura, afinal quem lê bem, escreve bem.
Enfim, por hoje é só, espero que tenham gostado. E até a próxima.
Resenha: A Culpa É das Estrelas
Comments(0)
Assinar:
Postagens (Atom)