Divergente, é um livro na qual a história se passa num mundo pós 'guerra'. O cenário é Chicago, e as normas da sociedade são baseados por facções: abnegação, audácia, erudição, franqueza e amizade. Cada facção tem suas normas diferentes e todo jovem ao completar 16 anos tem de a submeter ao um teste de aptidão, que por diante vai definir qual facção ele/ela vai escolher.
Depois de escolher a facção a pessoa passa a ser um 'inciando' significa que ele ainda não é membro continua em processo de testes até virar um membro ou não. Existe os sem facções, são aqueles que não passaram no teste de aptidão ou na iniciação e são obrigados a servir como um ninguém na sociedade, ou um nada na verdade, pois ser um sem facção é pior do que ser um pobre.
A personagem principal da distopia é a Beatrice, e algo da errado no seu teste que faz com que ela tome decisões dificeis na vida, mesmo que corra em risco seus amigos, seus medos e sua família. Ao entrar para a audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Recomendo ler Divergente, Insurgente e Convergente(que foi lançado mês passado no Brasil) é uma ótima trilogia(por favor não compare Jogos Vorazes com Divergente pois ambos são perfeitos mas são histórias completamente diferentes) e também assista o filme que entrou em cartaz dia 17 desse mês.
OBS: LEIA O LIVRO PRIMEIRO PORQUE O FINAL DO FILME SUPEROU O FINAL DO LIVRO, ELES MUDARAM A CENA, PORÉM FICOU PERFEITA!
Post criado pelo autor convidado: Arthur Felipe
Sigam ele no Twitter: https://twitter.com/minobanana
0 comentários:
Postar um comentário